Situação no ES Demonstra a Falência do Estado Brasileiro

20170209-espiritosantocaos

Desde o dia 4 de fevereiro familiares dos polícias militares do Espírito Santo estão acampados na frente dos batalhões impedindo a saída dos policias. Eles estão manifestando por aumento de salário dos policiais militares, algo que não acontece a sete anos.

O governador recusou dar o reajuste argumentando falta de recursos financeiros por parte do Estado. Com a falta de policiamento nas ruas o resultado foi centenas de mortes, assaltos, saques e crimes diversos. Mesmo com a chegada do exército e da força nacional as coisas não melhoraram muito.

Uma das lições que se tira do acontecimento é que o Estado brasileiro está falido. Eu tenho uma visão bastante liberal a respeito do papel dele, mas acredito ainda que segurança pública é algo que ele deva cuidar. Mas no caso do Estado brasileiro nem isso ele tem conseguido.

Deixar a Polícia Militar que realiza um trabalho tão essencial a sociedade tantos anos sem reajuste é no mínimo uma enorme irresponsabilidade. E depois que se iniciou o problema mesmo com a ajuda do governo federal nada foi resolvido. Enquanto os políticos discutem a população sofre na mão de criminosos de todos os tipos.

E esse problema não algo restrito ao Estado do Espírito Santo, mas se alastra por todo o Brasil. A diferença é que em outros Estados nenhuma classe quis se manifestar ainda dessa forma. A semente do caos está espalhada  por todos os entes da Federação.

Se você quer realmente ter alguma perspectiva de futuro não caia na visão paternalista de Estado dos esquerdistas. O Estado não é seu pai e especialmente no Brasil não é seguro confiar nele. Conte apenas com o seu próprio mérito e na ajuda de Deus. Estude para ser alguém na vida e peça auxílio ao Estado somente em último caso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s