Você Tem Dado Fruto?

fruto-uva

”Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda” João 15:2

Cristo foi e é sem dúvida o maior mestre da historia. Aos doze anos já debatia com os doutores da Lei no templo. Embora possuísse bastante conhecimento sabia falar a linguagem do povo e se comunicar de forma simples impactando a população.  Uma de suas maiores mensagens é a mensagem da videira verdadeira.

Cristo se coloca como a videira verdadeira, coloca o Pai como o agricultor e nos coloca como os seus ramos.  Ele nos adverte que o ramo que não der fruto ele corta. Isso significa que o cristão precisa demonstrar mudança de vida ao longo do tempo se não ele é colocado para fora do Reino de Deus. Não é meu objetivo fazer uma análise exegética do texto, mas aqui há uma reflexão para nós.

A salvação vem exclusivamente pela fé, mas a fé sem obras é morta. Uma vez que o tempo passa e continuamos com as mesmas atitudes de antes da conversão é possível que endureçamos o coração a tal ponto que um dia acordemos fora do Reino de Deus. Isso é um grande perigo  que devemos levar em consideração.

Como pastor já lidei com vários jovens e adultos que dediquei a eles muito tempo ensinando, orando, aconselhando, visitando e discipulando. Mas os anos se passaram e embora eu continuasse insistindo eles continuavam com as mesmas atitudes. Eram ramos secos que não davam fruto.

Eles permaneciam sem interesse pela oração, pela santidade, pela comunhão com os irmãos de fé, pelo estudo bíblico e pela evangelização. Porém, graças a o Senhor, existiam aqueles cristãos em que eu trabalhava que davam muitos frutos. Os interesse deles pelas coisas de Deus era inspirador. Eram ramos vivos que dava muito fruto. Alguns até demoraram algum tempo, mas acabaram frutificando.

Desses alguns frutificaram tanto que Deus os limpou, como é colocado em João 15:2, e produziram ainda mais. Hoje são pregadores, adoradores, evangelistas, obreiros, professores, líderes etc. Existe uma certa tendência de que quem está crescendo crescer ainda mais e de quem não cresce de retroceder cada vez mais.

Veja bem era o mesmo pastor  e o mesmo Espírito Santo, mas alguns ramos frutificaram e outros não. Por que os resultados foram diferentes? A resposta é que uns abriram o coração para Deus e outros não.

Como tem sido sua vida com Deus? Você tem dado fruto? Abra o seu coração para o Senhor para que ele possa te transformar em um ramo bonito, vivo e frutífero. A vontade de Deus é que você frutifique tanto que se torne uma referência para sua família, para os seus amigos e para sua igreja.

”Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornarei meus discípulos.” Jo 15:8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s